quinta-feira, 3 de julho de 2014

Método contraceptivo: Anel Vaginal

Hoje venho falar de minha experiencia com NuvaRing ,o anel vaginal que é mais um de tantos métodos de contracepção  que existem no mercado. Ele e introduzido na vagina, e ao contato com o calor da mucosa ele libera os Hormonas sexuais femininas etonogestrel  e etinilestradiol.
A maior vantagem dele pra mim e evitar os esquecimentos como os das pilulas , a comodidade também  é um ponto forte já que não me atrapalha em nada, meu esposo não notou nenhuma diferença ,e super tranquilo e não se preocupe que não sai fácil!
Ele fica dentro da vagina no período de 3 semanas: exemplo hoje e segunda-feira as 13:00 pm  e voce coloca seu anel vaginal, então você ira tirar-lo na terceira semana no mesmo dia SEGUNDA-FEIRA se possível na mesma hora, deixa ele fora por uma semana e torna colocar na Segunda novamente.Caso ele saia, você pode lavar em água fria (uma vez que o calor libera as hormonas) e introduza no período de ate 3 horas.
 Segundo li no site do fabricante ele possui uma dosagem baixa de hormonas em comparação dos outros métodos.
O que eu venho notado de mudança em meus ciclos é que tenho mais cólicas que antes e muitos coágulos, e isso pode ser um sinal de alerta já que esse método tem um fator extremamente negativo,pois ele pode causar embolias devido coágulos sanguíneos.Pretendo mudar para o DIU ,estou a pensar pois isso dos coágulos esta me deixando realmente preocupada.

*O anel Vaginal deve ser mantido refrigerado antes do uso.

0 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz pelo seu comentário, muito obrigada! Volte sempre :)